quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Como comprar no eBay Portugal ?

Ganha no Poker já, e tem um dia de compras grátis no ebay !! clica aqui!
----------------------------------------------------------
registar no ebay
Penso que hoje em dia muitas pessoas já se aperceberam que podemos fazer bons negócios online. No entanto por falta de experiência, medo ou desentendimento com línguas estrangeiras não tentam. Vamos aqui passo a passo fazer uma compra no Ebay. Quer seja fora de Portugal onde existem preços mais baixos quer seja em segunda mão dentro de Portugal. A plataforma de negócios mais conhecida é a Ebay. Existe para vários países: ebay.co.uk, ebay.com, ebay.fr e por ai fora mas não existe ebay portugal. Lá por não existir uma ebay.pt não que não possamos comprar e vender nos outros.
Para o nosso exemplo vamos escolher o ebay de Inglaterra: a desvalorização da libra face ao euro faz com que compense ainda mais comprar neste pais e regra geral os vendedores são sérios e simpáticos.
Para começar basta ir a ebay.co.uk e click em register
.
ebay header
Depois basta preencher os dados pedidos na página de registo e já está. De notar que este registo serve para todos os sites Ebay! Simples, rápido e gratuito. Vamos às compras!
Imaginemos que temos interesse nos dvds da série televisiva Simpsons. A forma mais rápida de encontrar artigos relacionados com este tema é introduzir a palavra simpsons na procura:
De notar que escrevi mal. Pus um n no lugar do m. Como os resultados para ‘sinpsons’ são nulos o site procura automáticamente a palavra correcta. Agora podemos ver que nem todos os resultados são do nosso interesse pois só procuramos dvds. Vamos ao quadro do lado esquerdo:
ebay refine search
e click em DVDs. Já temos a nossa pesquisa mais reduzida mas ainda podemos reduzir mais de acordo com o que procuramos. No mesmo quadro de Refine Search e Preferences por baixo temos a hipótese de escolher artigos novos, usados, localização, se queremos leilões, se queremos compras imediatas. Vou escolher artigos novos e localizados na união europeia. É claro que estas informações podem não ser verdade para todos os artigos. Cabe ao vendedor dar as informações correctas e cabe ao comprador avaliar o negócio.
Agora com uma lista de mais de 250 resultados vou procurar o dvd que quero.
Não vamos esperar por leilões, escolhemos os artigos de compra imediata:
ebay tabs
ordenamos pelo preço mais baixo e escolhemos os portes para Portugal. Nem todos os vendedores indicam mas assim já ficamos com uma ideia:
ebay sorting
Assim que encontramos um artigo do nosso interesse basta juntar o preço com os portes, comprar com o preço de uma loja tradicional e decidir. No nosso exemplo estou a ver um The Simpsons – Treehouse Of Horror que fica por 7,69 libras, uma poupança considerável para um dvd.
Posto isto, é comprar, pagar e esperar. Recomendo o pagamento por paypal. Além de seguro e rápido temos protecção. Mas isso fica para outro post.

-------------------------------
Ganha no Poker já, e tem um dia de compras grátis no ebay !! clica aqui!

1 comentário: